Fale com
a gente

Perguntas frequentes

│ Empréstimo consignado

O que é o Empréstimo Consignado?


É um empréstimo em que as parcelas são descontadas diretamente de sua folha de pagamento.




Qual é o valor máximo de parcela do Empréstimo Consignado?


O valor máximo de sua parcela (margem consignável) mensal é definido conforme o convênio estipulado entre o Banco e o Órgão em que você está enquadrado.




Quem pode realizar o Empréstimo Consignado?


Aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, militares ou pensionistas das Forças Armadas, desde que haja convênio estipulado entre o Banco e o Órgão em que você está enquadrado. Entre em contato com a gente para consultar o seu caso.




Qual a taxa de juros do Empréstimo Consignado?


Suas taxas variam de acordo com seu convênio.




É possível possuir mais de um Consignado ao mesmo tempo?


Sim, desde que não ultrapasse o limite de margem consignável e a quantidade máxima de empréstimos liberada por seu convênio.




Em quanto tempo recebo o valor em minha conta?


Finalizada a análise de sua proposta e confirmada a reserva de margem, você receberá o valor em no máximo 2 dias úteis.




O que é a portabilidade de Crédito?


É a possibilidade do cliente que possui uma operação de crédito em uma Instituição Financeira transferi-la para outra, desde que o valor e o prazo da operação na nova Instituição não sejam superiores ao saldo devedor e ao prazo remanescente da operação de crédito portada.




Quem pode solicitar a portabilidade de Crédito?


Qualquer pessoa física que possua uma operação de crédito vigente em uma Instituição financeira integrante do Sistema Financeiro Nacional.




Quais os passos para a Portabilidade de Crédito?


Conforme resolução 4.292, de 20/12/2013, você deve:

a. Solicitar à instituição origem de sua operação o valor de sua dívida e o prazo remanescente;

b. Informar os dados à nova instituição, bem como conceder autorização expressa para início do processo de portabilidade.





│ Cartão consignado

O que é Cartão de Crédito Consignado?


O cartão consignado é um cartão de crédito comum. A grande diferença está no fato de que, assim como a parcela do empréstimo é descontada da conta de pagamento, o valor mínimo da fatura do cartão também é descontada do benefício ou do contracheque, reduzindo as chances de inadimplência.




Qual a diferença entre Cartão Consignado e Empréstimo Consignado?


O Cartão de Crédito Consignado é um meio de pagamento e funciona como um cartão de crédito comum, que você poderá utilizar para compras e saques, além de receber mensalmente sua fatura com saldo e boleto. Diferente do empréstimo que prevê parcelas fixas por prazo determinado e não é um meio de pagamento.




Quais as taxas do cartão de crédito consignado?


Enquanto os cartões de crédito comuns têm juros de 298,6% ao ano, na modalidade rotativo, as taxas do cartão de crédito consignado são de 2,70% ao mês, conforme determinação do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).




Onde é aceito o Cartão Consignado


O Cartão Consignado é aceito em todos os estabelecimentos de rede credenciada MASTER. Pode ser usado para fazer compras online, presencial, pagamento de serviços e saques, no Brasil e no exterior.




Quem tem direito ao cartão consignado?


Quem é elegível ao empréstimo consignado (aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos), também tem o direito de solicitar o cartão consignado.





Dúvidas?
Fale conosco!

21 96913-0279
21 3439-8911

Informe os seus dados
e entraremos em contato
arrow&v

Obrigado por enviar, em breve entraremos em contato!